VERA

Vereadores pedem vistas de três projetos de aumento de salários para servidores públicos
Vera06/11/2019 11h22 Fonte: Assessoria






Na noite de ontem (04.11), os Projetos de Lei Complementares (PLC) 001,002 e 003/2019 foram retirados de pauta em virtude de pedidos de Vistas. As matérias tratam de adequação e estabilidade salarial de alguns cargos do executivo, o que permeou o debate foi a desigualdade de percentual aplicado, o que, para alguns vereadores, é injusto. Como exemplo eles citaram que alguns cargos tinham 50% de reajuste e outros apenas 9%. Além disso, também há dúvidas sobre a incorporação ao salário, de valores oriundos de benefícios extras pagos a ocupantes de cargos de comissão.

Vilmar Scherer pediu vistas do PLC 001, Renato Parra pediu vistas do PLC 002 e Gilmar Moro pediu vistas do PLC 003. Segundo Gilmar, líder do executivo, nesta semana membros do executivo estarão vindo à Câmara para responder os questionamentos dos vereadores.

Na mesma sessão foi aprovado em 2ª e última votação o projeto 041/2019 que em Sessão Extraordinária havia sido aprovado pela primeira vez. Ele autoriza a Prefeitura a realizar crédito adicional Especial para a realização de licitação com a finalidade de definir a empresa que fará o asfalto na MT-140, trecho que liga a cidade de Vera à Santa Carmem/MT.

Outro projeto, mas que foi encaminhado à análise das Comissões Permanentes foi o 042/2019, que pede também autorização para abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 1.6 milhão, que segundo mensagem anexa ao PL tem a finalidade em grande parte o pagamento de folha de funcionários.

Ainda foram votadas e aprovadas três indicações. A primeira de autoria de Silas Alcântara de Lima e Vilmar Scherer. Eles indicaram a ampliação da pista de caminhada para que siga do Ginásio Municipal e contorne a nova escola que está em obras na quadra ao lado.

A 2ª indicação da noite é de autoria de Adalto Souza e Renato Parra. Ela pede ao executivo que destine para a reforma da (creche) Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Padre Antônio, parte dos recursos financeiros previstos para o município de Vera, oriundos de Cessão Onerosa do FEX (Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações).

Neste sentido Adalto e Renato, também indicaram que outra parte deste recurso (FEX), seja investido na pavimentação asfáltica de ruas e avenidas da cidade, considerando que a previsão é de que venha mais de R$ 2 milhões para o município.

Por fim, utilizou a tribuna o vereador Eduardo Rocha, ele discorreu convidando a população para o baile do Havaí que acontecerá no próximo sábado 09/11




COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM