ESPORTE

Gamer de Guarantã do Norte foi campeão na BGS em São Paulo
Esporte25/10/2019 08h55






Diante de um público de mais de 100 mil pessoas, o gamer Cristian Kunz, de 25 anos, morador de Guarantã do Norte (230 km de Sinop), juntamente com sua equipe composta por mais quatro atletas de outros estados, foi campeão da competição amadora de ‘Counter Strike: Global Offensive (CS:GO)’, realizada em São Paulo. Mais de 100 equipes competiram, com cinco integrantes cada, de todos os Estados. A modalidade disputada é um jogo de tiro em primeira pessoa baseada em times. Durante os confrontos, duas equipes competem com objetivo de ganhar rodadas suficientes para se tornar vencedora da etapa jogada.

O campeonato aconteceu durante a Brasil Game Show, maior feira da América Latina no segmento de jogos eletrônicos. “É uma emoção muito grande, pois saí do interior, onde ninguém conhece, quase não tem competidores, cheguei lá e ganhei. Isso não tem preço”, contou Cristian, ao Só Notícias.

Agora, o jovem, que já prática o esporte há 4 anos, deseja continuar trilhando os passos para se tornar um profissional. “Após essa conquista, entrarei em uma liga aberta, chamada Games Club. A partir de meus resultados e estatísticas, poderei chegar ao nível profissional, com possíveis assinaturas de contratos e patrocínios”, destacou Cristian (foto, boné vermelho).

A Brasil Game Show, chegou em sua 12ª edição em 2019. Durante esses anos, mais de 1,8 milhões de pessoas já visitaram a feira. O evento, reúne as principais empresas do segmento, é palco de grandes lançamentos, abre espaço para estúdios independentes e atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos.

Cristian é colaborador da EVO Internet, em Guarantã.




COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM