BR 163

Feriado prolongado encerra sem mortes no trecho sob concessão da Rota do Oeste na BR-163/MT



O feriado prolongado em comemoração à Independência do Brasil (de 5 a 7 de setembro) encerrou sem o registro de mortes no trecho sob concessão da BR-163/MT, de Itiquira a Sinop. Outro dado positivo levantado pela Concessionária Rota do Oeste é referente aos acidentes: 64% dos casos não tiveram feridos. Durante o feriado, as equipes médicas e operacionais da empresa deram ainda suporte a uma ocorrência grave fora do trecho sob a sua responsabilidade.

Para o gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, o levantamento demonstra que os motoristas estão cada vez mais conscientes, praticando direção defensiva e respeitando a legislação. Frisa ainda que o resultado também reflete a importância do trabalho realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que deflagrou a Operação Independência com foco na redução de acidentes.

Além de atender a todos os casos de acidentes, a Concessionária também esteve presente no auxílio aos usuários que precisaram de algum tipo de serviço operacional oferecido com o apoio de 18 bases distribuídas ao longo da BR-163.

Durante todo o período, 482 motoristas tiveram problemas com seus veículos e recorreram ao socorro mecânico oferecido pela Rota do Oeste, uma média diária de 160 casos. Do total, 202 veículos tiveram que ser removidos e 280 situações foram resolvidas no local e os motoristas puderam seguir viagem.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM