VERA

Crianças, adultos de 55 a 59 anos e professores precisam ser imunizados contra gripe em Vera



Vacinação contra influenza vai até 30 deste mês e pode ser feita nas duas UBSs
A Prefeitura Municipal de Vera através da Secretaria de Saúde e Saneamento convoca os pais e responsáveis para levarem as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, para tomar a vacina contra influenza. Os adultos de 55 a 59 anos e professores que são do grupo prioritário também devem procurar as unidades para ser imunizados contra a doença. Segundo a enfermeira Rosemeire Rosa Cruz a Secretaria ainda não bateu a meta de vacinação e até agora apenas 78, 75 % da meta foi alcançada.

Em Vera a vacinação contra gripe teve início nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) no dia 26 de março, tendo iniciado os trabalhos com os idosos e os trabalhadores da área de saúde. Este ano devido à situação da pandemia do novo coronavírus o município não realizou a campanha de vacinação de forma normal como todos os anos realizando o dia D, para não gerar aglomeração de pessoas. A enfermeira e coordenadora da sala de vacinas da UBS Sol Nascente Rosemeire Rosa Cruz falou sobre a importância da vacinação.

“A campanha Nacional de vacinação contra a influenza para grupos prioritários foi prorrogada até dia 30. A meta é vacinar 90% de cada grupo prioritário. Reforçamos os grupos de crianças de 06 meses a menores de 6 anos, adultos de 55 a 59 anos e professores a comparecer para vacinação nas UBSs I e II  nos horários de funcionamento 07h30 às 10h30 e 13h às 16h30. Lembrando que a vacinação é de suma importância para a redução de complicações de internamentos e consequentemente da mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da gripe nos grupos-alvo definidos em especial frente à situação que o país enfrenta com a pandemia do coronavírus. Portanto queremos aqui reforçar a importância de manter a vacinação em dia”, ressaltou a enfermeira.

A meta de vacinação para o município de Vera é imunizar 2471 pessoas. No ano passado a Secretaria atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde e imunizando 101,45% da meta geral. No país a campanha pode atingir cerca de 67,6 milhões de pessoas. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos até o dia 30 de junho.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM